Polícia indicia homem por prática de homofobia em perfil de rede social

Publicado em 09/08/2019, às 09h27
-

Com assessoria

Uma denúncia de que um perfil social do Facebook estaria publicando com frequência textos ofensivos aos homossexuais e transexuais levou ao indiciamento de um homem pelo crime de homofobia, pela Delegacia de Crimes Cibernéticos de Maceió. O inquérito foi remetido nessa quinta (8) à Justiça.

LEIA TAMBÉM

Hugo d'Leon Cardoso de Mendonça, de 33 anos, foi identificado e levado até a delegacia, onde foi interrogado pela polícia, há cerca de três semanas. Segundo a polícia, ele disse que tudo não passou de uma brincadeira e que não queria ofender os homossexuais.

O delegado Thiago Prado relata que os textos publicados no perfil eram repugnantes. O ato será enquadrado como crime de homofobia, que provisoriamente está sendo tratado pela Lei de Racismo, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal.

No relatório do inquérito policial, o delegado pediu ainda que o juiz determine ao Facebook o imediato bloqueio do perfil social do autor, visto que ainda persistem postagens ofensivas.

Hugo responderá ao processo em liberdade e pode pegar uma pena de até cinco anos de prisão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PM apreende armas e drogas durante ocorrências no Agreste e Sertão de Alagoas Cartas de facção têm ordens de pagamentos, cobranças e alerta para membros em AL; veja Caso Maria Alice: Segurança Pública detalha motivação para o crime, alvo e morte de suspeitos Influencer Babal Guimarães, cunhado de Carlinhos Maia, é preso no interior de Alagoas