Polícia identifica homem morto a tiros em Ibateguara; criminosos fugiram com corpo

Publicado em 06/10/2023, às 16h12
Cortesia -

TNH1

A Polícia Civil de Alagoas confirmou ao TNH1, na tarde desta sexta-feira, 6, a identidade do homem que foi morto a tiros em plena luz do dia e teve o corpo colocado na caçamba de uma picape, no município de Ibateguara, na Zona da Mata do Estado. Jadson Gonçalves dos Santos, 29 anos, seria conhecido na cidade pelo envolvimento com crimes e o corpo dele ainda não foi encontrado.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações passadas pelo delegado Claudemiltkson Benemarcan, os primeiros levantamentos feitos com relatos de populares mostraram que a vítima teria ligação com uma série de homicídios em Ibateguara e em municípios vizinhos. No entanto, não há confirmação pois as investigações devem ser intensificadas apenas na próxima segunda-feira, 9.

"Nós não sabemos ainda qual era a profissão dele, mas pelo que a população fala, nas ruas, é que ele não tinha profissão, que tinha esse envolvimento com crimes, e passava um tempo sumido, e depois voltava. Ele passava um tempo em Ibateguara, como também em cidades vizinhas, até em São Paulo ele ficou um tempo, e depois voltava para cometer crimes. Essas são informações iniciais passadas pela população", informou o delegado.

Ainda segundo Claudemiltkson Benemarcan, a polícia vai analisar o vídeo do atentado e procurar outras imagens que possam ajudar no inquérito. O homem que aparece no vídeo na mesma moto que Jadson ainda não foi identificado.

As identidades dos suspeitos continuam desconhecidas, mas o veículo usado por eles era um Fiat Strada branco, mas também não se sabe o paradeiro dele. 

O caso - Imagens de uma câmera de segurança mostram um crime em plena luz do dia, nessa quinta-feira, 05, na cidade de Ibateguara, no interior de Alagoas. O vídeo (assista abaixo) apresenta o momento exato em que o grupo de criminosos desce de um veículo e mata um homem que estava na condução de uma motocicleta. Outro rapaz que estava na garupa, acompanhando a vítima, consegue fugir dos disparos. Após o homicídio, o suspeitos colocam o corpo na caçamba da picape.

Em um primeiro momento, os dois ocupantes da moto encostaram perto de uma Fiat Strada, de cor branca. Os suspeitos então desceram e correram atirando na direção deles. O horário na câmera de segurança mostra que a ação aconteceu às 14h56.

Uma das vítimas ainda tentou fugir para o outro lado da pista, mas foi alcançada e atingida por vários disparos. Já o rapaz que estava na garupa caiu no chão, se levantou e conseguiu correr para longe dos criminoso.

Após matar o homem, o grupo colocou o corpo dele na caçamba do veículo e seguiu por um caminho desconhecido. No momento dos disparos, houve correria de pessoas que estavam próximas do local do crime. A ação durou pouco mais de um minuto. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Trio é preso após matar pedreiro a tiros, em Piaçabuçu Homem morto após atirar em policial teria problemas psiquiátricos e estuprava e espancava esposa, diz delegado Vídeo: troca de tiros entre homem e polícia deixa um morto e quatro feridos no Centro de Maceió Polícia apreende 170kg de maconha que seria carregamento de organização criminosa em Rio Largo