TNH1
A Polícia Civil de Alagoas identificou e indiciou, nesta quarta-feira (24), dois suspeitos de descartar irregularmente animais mortos, no bairro de Bebedouro, em Maceió. As investigações foram feitas pela Delegacia Especializada de Combate aos Crimes contra o Meio Ambiente, após a polícia receber informações sobre o crime.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o delegado Robervaldo Davino, que está à frente das investigações, a polícia foi notificada sobre o primeiro caso no dia 9 de maio deste ano, onde o corpo de um cão de grande porte, da raça Pitbull, foi descartado no bairro. Já o segundo caso foi no dia no dia 19 de maio, onde foram descartados dois gatos na mesma localidade.
A partir dos relatos, a equipe policial começou a investigar os crimes e conseguiu identificar os autores dos dois casos, sendo um homem e uma mulher. Eles foram ouvidos e irão responder penalmente pelos crimes cometidos.
“Alertamos a sociedade que o animal morto não pode ser descartado de forma irregular, sob pena de incorrer em crimes previstos na legislação vigente. Estamos trabalhando para identificar os autores de crimes ambientais, autuando-os, mas principalmente, buscando coibir a prática de crimes ambientais e educando a população a fim de reduzir tais crimes”, explicou o delegado.
LEIA MAIS