Polícia Federal já investiga compra de votos em várias cidades alagoanas

Publicado em 26/07/2016, às 10h34

Redação

“As eleições em Alagoas já começaram”. Foi com essa declaração que o delegado Polybio Brandão, da Polícia Federal, comentou a operação que desarticulou um esquema de compra de votos na cidade de Viçosa, a cerca de 90 km de Maceió.

LEIA TAMBÉM

Ele se referiu não apenas ao município alvo da PF nesta terça-feira (26), mas às várias denúncias que o a PF e o Ministério Público Estadual já receberam apontando compra de votos para as eleições de outubro próximo, em diversos municípios de Alagoas, que não tiveram os nomes informados.

De acordo com Polybio, os esquemas estão avançados, já no estágio de distribuição de dinheiro. “Temos recebido várias informações verossímeis de que o processo eleitoral já começou, há algum tempo, com cadastro de eleitores. É todo aquele processo que se repete de dois em dois anos”, declarou o delegado.

Em Viçosa, nesta manhã, foram cumpridos oito mandados expedidos pela Justiça Eleitoral, sendo três de busca e apreensão, quatro intimações e um de condução coercitiva.

Todos os alvos da ação são do mesmo grupo político, ligado a um pré-candidato à Prefeitura de município, que não teve o nome revelado pela polícia.

O esquema contaria com a participação de um grande proprietário rural, um pré-candidato a prefeito e centenas de eleitores já teriam sido arregimentados.

Denúncias

Para fazer denúncias sobre crimes eleitorais, o cidadão pode ligar para a PF pelos telefones 3216-6767 (plantão) ou 3216-6830 (Delegacia de Crimes Eleitorais). Um canal de denúncias pela internet também deve ser lançado pela polícia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo mostra bomba sendo desarmada após ser arremessada em estabelecimento na Massagueira; veja Passados dois meses, investigação sobre acidente que matou 20 pessoas na Serra da barriga ainda não foi concluída Morre o radialista Tony Santos; Campeonato Alagoano terá homenagens OAB/AL celebra nova diretoria durante solenidade no Centro de Convenções