Dayane Laet com Assessoria da PF
A Polícia Federal em Alagoas (PF-AL) está cumprindo cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Teotônio Vilela, Junqueiro e Cacimbinhas desde o início da manhã desta quarta-feira (22).
LEIA TAMBÉM
A ação, batizada de Operação Cacimba, tem como principal objetivo coibir crimes previdenciários. Os envolvidos responderão pelos crimes previstos no art. 171, § 3º (Estelionato Qualificado) e no art. 288 (Formação de Quadrilha), com penas que podem chegar a dez anos de prisão.
O nome dado à operação refere-se ao município brasileiro de Cacimbinhas que teve origem no Sítio Choan, onde caçadores vindos de Pernambuco costumavam acampar. Próximo ao sítio havia uma cacimba (poço) junto a um pé de limoeiro. Com o movimento das pessoas que paravam para descansar no local, outras cacimbas foram abertas, daí o nome Cacimbinhas.
A assessoria de comunicação da PF-AL informou que, até o momento, não poderá passar mais informações. Não está confirmado o envolvimento de servidores do INSS no esquema.
LEIA MAIS