Redação TNH1
Em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Justiça, policiais federais prenderam, na noite dessa quarta-feira (12), na cidade de Traipu, o ex-prefeito do município, Marcos Santos. A informação foi repassada à reportagem do TNH1 pela assessoria de comunicação da Polícia Federal (PF).
LEIA TAMBÉM
Segundo informações colhidas pelo TNH1, Santos estava na festa da padroeira de Traipu, Nossa Senhora do Ó, quando foi abordado pela polícia. Ele teria tentado fugir, mas foi detido em seguida. A informação da fuga não foi confirmada pela PF.
A assessoria relatou também que não pode divulgar nenhuma informação sobre qual o caso investigado, alvos do mandados, ou número de pessoas presas durante a operação, já que os casos seguem em segredo de justiça.
Santos já foi acusado de ser o responsável pela morte do então secretário de Turismo de Traipu, José Valter Palmeira, no período em que esteve à frente da cidade. Ele também chegou a ser condenado a mais de 15 anos de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, por fraudes na contratação de construtoras.
Já em fevereiro deste ano, o ex-prefeito teve os bens bloqueados pela Justiça, por não prestar contas de reforma feita na Casa da Cultura de Traipu, no ano de 2011. Santos foi prefeito de Traipu por dois mandatos, de 2000 a 2004, e de 2008 a 2012.
LEIA MAIS