Polícia Federal apreende R$ 145 mil em espécie com parlamentar alagoano em hotel

Publicado em 01/10/2022, às 07h59
Assessoria/Polícia Federal -

Redação TNH1

A Polícia Federal em Alagoas apreendeu, na noite desta sexta-feira (30), uma bolsa contendo mais de R$ 145 mil reais, além de listas com nomes de pessoas e santinhos de um candidato. A apreensão foi feita junto a um parlamentar de Alagoas e alguns assessores, em um hotel na capital Maceió. De acordo com a PF, por conta do período de defeso eleitoral, não é permitido divulgar nomes de agentes públicos envolvidos em operações.

LEIA TAMBÉM

A denúncia foi recebida pela Polícia Federal no início da noite. Quando a equipe deslocou-se até o local, encontrou o grupo e o material. Segundo informações da PF, um dos assessores chegou a fugir do local levando uma mala. Ninguém foi preso, nem ouvido. 

A PF instaurou um inquérito policial para apurar possível prática de crime de compra de votos, segundo o artigo 299 do código eleitoral. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vereadores eleitos por Maceió são diplomados Após nova totalização de votos, vereadoras "eleitas" em Anadia ficam como suplentes Anadia: nova totalização dos votos para vereador vai ser realizada nesta segunda (09) Como pagar multa eleitoral? O que fazer para regularizar seu título