Polícia

Polícia entra no 2° dia de buscas por menina de 10 anos desaparecida em Penedo

Investigações apontam que ela possa ter sido levada pelo tio, que já responde por diversos crimes

| 06/10/23 - 09h10
| Foto: Foto: Divulgação/PC-AL

A Polícia Civil de Alagoas intensificou as buscas pela criança de 10 anos que está desaparecida desde a noite dessa última quarta-feira (4), na Zona Rural de Penedo, no Baixo São Francisco de Alagoas. A polícia suspeita que ela possa ter sido levada pelo próprio tio, que responde por diversos crimes, entre eles, estupro de vulnerável.

De acordo com as investigações, o suspeito de ter levado a criança já foi condenado por estupro de vulnerável e passou cerca de 9 anos preso. À época do crime, ele teria assassinado a vítima e ocultado o cadáver dela. O crime foi registrado no Povoado Alto do Santo Antônio, na Zona Rural de Neópolis, em Sergipe.

Ainda segundo as investigações, em junho de 2023, após ter conseguido liberdade, o homem teria ido morar no município de Estância, no Litoral Sul de Sergipe, onde voltou a estuprar outra criança.

As buscas pela menina, que já duram dois dias, estão sendo realizadas por equipes da Delegacia Regional de Penedo. Testemunhas relataram que ela teria desaparecido, misteriosamente, enquanto brincava na porta de casa. A polícia chegou a fazer uma varredura nas região, porém a criança não foi encontrada. 

A criança desapareceu na porta da própria residência, na zona rural de Penedo. Foto: Divulgação/PC-AL