Polícia encontra mulher grávida aos gritos após ela ser agredida na Barra de São Miguel; homem é preso

Publicado em 02/06/2024, às 13h30
Freepik -

João Victor Souza

Uma mulher grávida de seis meses foi vítima de violência doméstica e o autor das agressões foi preso em flagrante por policiais militares no município de Barra de São Miguel, Litoral Sul de Alagoas. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (2).

LEIA TAMBÉM

O relatório de ocorrências divulgado pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas mostrou que os militares da 4ª Companhia Independente se depararam com os gritos da vítima e eles contaram com a ajuda da vizinhança para localizá-la.  

A mulher apresentou estado de choque e com hematomas no corpo. Os policiais foram informados sobre a gravidez e direcionaram ela para o posto de saúde da cidade. A vítima fez pré-consulta e depois foi encaminhada ao Hospital da Mulher, em Maceió. 

Após acompanharem a mulher na ambulância, os PMs receberam uma declaração redigida pela médica que a atendeu sobre a necessidade de a paciente ficar em observação na unidade de saúde. A mulher foi submetida ao procedimento de ultrassom por causa das lesões sofridas. O comunicado foi entregue na delegacia.

O autor das agressões foi detido e levado à Central de Flagrantes, onde ficou recluso. A polícia não informou se o homem era companheiro da vítima.

O QUE FAZER EM CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA?

Se você está sofrendo violência doméstica, seja ela física ou psicológica, ou conhece alguém que esteja passando por isso, você pode pedir ajuda.

No número 180, é possível denunciar à Central de Atendimento à Mulher. Ela funciona em todo o país e no exterior, 24 h por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 9610-0180.

A denúncia pode ser feita ainda às autoridades locais pelo 190 e nas Delegacias Distritais de sua cidade.

Já as Delegacias da Mulher podem ser procuradas em Maceió e em Arapiraca. Veja os contatos:

Delegacias da Mulher – Maceió

Mangabeiras:

Salvador Lyra

Delegacia da Mulher – Arapiraca

Sala Lilás Terminal Rodoviário de Maceió – Feitosa/ Maceió

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PC prende idoso condenado a20 anos de prisão por estupro de enteada Carro roubado em Maceió é encontrado em estacionamento de supermercado Criminoso armado rouba dois carros em menos de 30 minutos, em Maceió; veja vídeos Homem é preso com 85 bombinhas de maconha após invadir casa no interior de Alagoas