Polícia e Vigilância Sanitária realizam ação de combate a pocilgas clandestinas em Maceió

Publicado em 19/03/2024, às 12h31
O trabalho consiste em orientar e notificar o proprietário a realocar os animais para um local adequado e na zona rural. | Foto: Cortesia / Ascom PC -

TNH1 com Ascom PC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA), sob o comando do delegado Robervaldo Davino, realizou nesta terça-feira (19), na orla lagunar de Maceió, mais uma ação de fiscalização de combate às pocilgas clandestinas nas áreas urbanas de Maceió.

LEIA TAMBÉM

O trabalho foi realizado em conjunto com a Vigilância Sanitária para combate ao abate clandestino de suínos, com base na Lei 5.318/2003, que proíbe a criação de suínos nas áreas urbanas. Nas abordagens, proprietários são orientados e notificados a realocarem os animais para locais adequados e na zona rural.

(Foto: Cortesia / Ascom PC )
(Foto: Cortesia / Ascom PC )
(Foto: Cortesia / Ascom PC )

Outras fiscalizações já foram realizadas nos bairros do Trapiche da Barra, Levada e Riacho Doce. “Realizar fiscalizações se faz necessário para garantir a segurança de toda população. Todas as denúncias recebidas serão avaliadas e atendidas”, disse a chefe de operações da DCAP, Mithyan Tavares.

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), a Unidade de Vigilância de Zoonoses de Maceió (UVZ) e  o Instituto do Meio Ambiente (IMA) também participaram da ação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Natal e Ano Novo: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió Carro atinge ponto de ônibus e lanchonete após motorista dormir ao volante, em Mangabeiras