Polícia divulga organograma de grupo criminoso morto em operação no Sertão

Publicado em 12/11/2018, às 08h03
Armas apreendidas com o grupo | Divulgação / Deic -

Redação TNH1

A Divisão Especial de Investigação e Captura da Polícia Civil de Alagoas (Deic) divulgou no começo da manhã desta segunda-feira (12) um organograma que identifica os 11 homens que morreram durante a operação Cavalo de Tróia, realizada na última quinta-feira em Santana do Ipanema, na Sertão do Estado.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o delegado Fábio Costa, coordenador da Deic, o organograma mostra a função de cada um dos homens dentro da organização criminosa e os históricos criminais deles, confirmados até o momento.

O coordenador disse ainda que acredita que haja envolvimento dos integrantes da organização em outros crimes e ainda aguarda mais informações de outros estados.

O esquema montado pela polícia mostra que o grupo era dividido em três núcleos, o alagoano, o pernambucano e o interestadual. Veja:

Imagens: Cortesia ao TNH1 / Delegado Fábio Costa

A ação policial com 11 mortos levou a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, a solicitar a Secretaria de Segurança Pública que investigue a operação. A Corregedoria da Polícia Civil também irá investigar a ação, conforme recomendação do Ministério Público Estadual. Uma comissão especial de delegados, designados pelo delegado geral de Polícia Civil, Paulo Cerqueira, vai apurar como se deram as mortes.

Já a Associação dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Alagoas informou que vai protocolar um pedido de concessão de elogios aos policiais que participaram da operação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo mostra "comemoração" no Vale do Reginaldo após morte de traficante Adolescente é apreendida suspeita de auxiliar chacina que deixou quatro mortos em Rio Largo Polícia Militar apreende arma, celular e drogas em Maceió e no Sertão 'Extremamente perigoso': saiba quem é o traficante que passou mais de 15 anos preso e morreu em confronto com a PM