Theo Chaves
A Polícia Civil de Alagoas já deu início às investigações para apurar quem teria descartado e qual o tipo do artefato que provocou a explosão que feriu gravemente um catador de lixo, no começo da tarde desta quinta-feira (10), no Centro de Maceió. A vítima, Jorge Quirino da Silva, de 50 anos, teve a mão dilacerada e vai passar por cirurgia no HGE.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista ao TNH1, o chefe de Operações do 1º Distrito Policial, Alan Barbosa, disse que peritos da Polícia Científica estiveram no local onde ocorreu a explosão e recolheram fragmentos do artefato.
" A Perícia Oficial esteve no local e já recolheu fragmentos e possíveis provas que possam identificar as causas da explosão. Sabemos que o artefato estava junto ao lixo, porém ainda não sabemos como ele foi deixado no local", disse.
Barbosa ainda confirmou ao TNH1 que deve ouvir uma testemunha que presenciou o momento da explosão. "Temos uma testemunha que presenciou todo o ocorrido. Ela deve ser ouvida durante as investigações. Fomos no local para tentar conseguir imagens de câmeras de segurança, porém identificamos apenas um equipamento, que estava virado para baixo. Também devemos ouvir a vítima após ela se recuperar do ocorrido", explicou.
O caso - Jorge Quirino da Silva ficou gravemente ferido após um artefato explodir na Rua Costa Leite, no Centro de Maceió, nesta quinta-feira, 10. A informação foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionada para o resgate no final desta manhã.
Os socorristas foram enviados para os primeiros socorros da vítima, que foi colocada dentro da ambulância para ser transportada ao Hospital Geral do Estado. A suspeita foi de que os explosivos estavam dentro de latas de refrigerantes abandonadas no lixo. Havia mancha de sangue em tecidos rasgados e no chão.
Ainda não há informações sobre quem abandonou o material explosivo no local e se houve a intenção de ferir o catador de lixo.
LEIA MAIS