Polícia Civil fala sobre transformação de Regionais em casas de custódia

Publicado em 03/10/2017, às 19h00

Redação

A direção da Polícia Civil esclareceu na manhã desta terça-feira (3) que a transferência de presos para celas de algumas delegacias distritais do interior foi necessária para que delegacias regionais sejam reformadas e transformadas em casas de custódia.

LEIA TAMBÉM

Segundo a direção da PC, a utilização das celas não é uma medida definitiva, ao contrário, tão logo as reformas das regionais estejam concluídas, os prédios passarão a ser utilizados como casas de custódia e entregues ao sistema penitenciário.

“Este será um ganho muito grande para nossa instituição, pois os policiais civis que ainda atuam na guarda de presos poderão, em breve, trabalharem exclusivamente em sua atividade-fim – a investigação”, explicou o delegado-geral Paulo Cerqueira.

Os esclarecimentos foram feitos a partir de informações fornecidas à imprensa pelo Sindpol-AL (Sindicato dos Policiais Civil do Estado de Alagoas).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas Criança de 6 anos é queimada por caravela na Praia do Francês Presidente Lula lamenta morte de Benedito de Lira: “longa atuação na vida política” Corpo de Benedito de Lira será velado no Cemitério Parque das Flores, em Maceió