TNH1

Polícia Civil entrega mais de 800 documentos aos Correios para o serviço de Achados e Perdidos

Publicado em 21/03/2025, às 16h49
Ascom PCAL
- Ascom PCAL

TNH1

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), entregou mais de 800 documentos perdidos à Agência Central dos Correios em Maceió, nesta sexta-feira (21). A ação busca facilitar a devolução desses documentos à população por meio do serviço de Achados e Perdidos dos Correios.

LEIA TAMBÉM

Os documentos, como carteiras de identidade, CPFs, cartões bancários e certidões, foram encontrados durante o carnaval e o verão na capital alagoana, período de grande fluxo na orla.

O coordenador da Oplit, agente Adjeferson Pessoa, destacou a importância da parceria com os Correios para ampliar o alcance da devolução dos itens aos proprietários.

“Nós pensamos nos Correios porque desta forma a gente consegue alcançar muito mais pessoas, ajudando-as a recuperar os documentos perdidos. Principalmente porque nós atuamos em uma região muito movimentada e com muitos eventos festivos. Quero agradecer a vocês por disponibilizarem este canal de acesso à população e enfatizar que a equipe da Oplit está à disposição para novas parcerias!”, disse Pessoa.

A gestora da Região de Atendimento e Vendas da SE/AL, Delvais Souza, recebeu os documentos e ressaltou a relevância do serviço, que há mais de 30 anos ajuda cidadãos a recuperarem documentos extraviados. Atualmente, cerca de 140 documentos já estavam disponíveis na agência antes da entrega da Oplit.

Para verificar se um documento foi encontrado, basta acessar o site dos Correios. Caso esteja disponível, a retirada pode ser feita por meio da apresentação de um documento oficial ou Boletim de Ocorrência, mediante taxa de R$ 7,25.

Os documentos só podem ser retirados pelos proprietários ou representantes legais. Se estiverem em outra cidade, é possível solicitar o envio para uma agência próxima. Após 60 dias sem retirada, são devolvidos aos órgãos emissores.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governo de Alagoas lança primeiro Núcleo de Integridade da Informação do Brasil "Canta no Play": nova aposta do sertanejo brasileiro na Pajuçara FM Esquema de falsificação de atestados médicos é descoberto e funcionários de UPA em Maceió são demitidos Três incêndios são registrados durante madrugada e controlados pelos bombeiros