TNH1, com PC-AL
A Polícia Civil de Alagoas estabeleceu normativas para dar celeridade às investigações dos fatos ocorridos por crimes de feminicídios e a prisão dos autores. A reunião técnica aconteceu nesta quarta-feira, 16, na sede da Delegacia Geral da corporação.
LEIA TAMBÉM
As Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher da Capital e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estão atuando de forma conjunta no enfrentamento aos crimes de feminicídio e tentativa de feminicídio, ocorridos na capital.
As equipes das delegacias atuarão de forma integrada, a fim de compartilhar informações, salvaguardar a integridade física da vítima e proceder à prisão no caso de tentativa de feminicídio e buscar a prisão imediata do autor de feminicídio.
Conforme dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal - NEAC, em 2022, houve 13 ocorrências de crimes de tentativa de feminicídio em Maceió, concluídos com indiciamento e prisão dos autores. No caso de feminicídio, foram seis ocorrências em Maceió, também com investigações concluídas.
Participaram da reunião o gerente de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ1), Lucimério Campos, e as delegadas Ana Luíza Nogueira, Tacyane Ribeiro e Paula Mercês. As delegadas informaram que essa atuação unificada trará mais celeridade às investigações, com vistas a proteger as mulheres vítimas de violência.
LEIA MAIS