Redação TNH1
O inquérito da morte do vereador por Maceió Silvânio Barbosa (MDB) foi concluído pela Polícia Civil. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da corporação, nesta sexta-feira (28), e o resultado da investigação foi encaminhado à Justiça.
LEIA TAMBÉM
Henrique Mateus da Silva Sousa, 18 anos, que continua preso em uma cela isolada no Sistema Prisional de Alagoas, foi o único indiciado pelo crime. Ainda não há previsão para o julgamento do jovem.
Paraibano, Henrique teria vindo para Alagoas para trabalhar como vendedor ambulante. De acordo com a polícia, ele teria conhecido Silvânio em uma das vendas e iniciado a relação. "O suspeito estava na cidade de Pombal, na Paraíba, quando recebeu uma ligação do vereador, que o convidou para passar uns dias em Maceió com ele", disse o tenente Cascudo, da Polícia Militar da Paraíba. “Esse seria o segundo encontro entre os dois. Aí ele já viajou para Alagoas com a intenção de roubá-lo e matá-lo”, continuou.
Ainda de acordo com informações do PM, o jovem não tinha passagem pela polícia antes do crime. “Ele é réu primário, nunca teve envolvimento com nada ilegal”, disse.
LEIA MAIS