TNH1 com Ascom PC-AL
A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), por meio da equipe da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA) informou, na manhã desta sexta-feira (25), a apreensão de um adolescente de 16 anos, suspeito de participar do assassinato do professor Cristiano Marinho da Silva, de 31 anos, em Arapiraca.
LEIA TAMBÉM
A ação policial foi coordenada pelo delegado Manoel Acácio Júnior, titular da DHA, contou com o apoio de policiais militares do 3º Batalhão de Arapiraca, Rotam 4ºBPM de Caruaru-PE e Núcleo de Inteligência do Agreste pernambucano.
De acordo com a PC-AL, a apreensão foi realizada na noite dessa quinta-feira (24). O menor foi apreendido quando saia da casa da avó na cidade do interior pernambucano, em seguida foi transferido para Arapiraca, onde se encontra à disposição da Justiça.
O mandado de apreensão do adolescente foi expedido na última quarta-feira (23), pelo juiz Alberto Almeida, da 1ª Vara da Comarca de Arapiraca – Infância, Juventude e Família, após solicitação da Delegacia de Homicídios de Arapiraca.
Os policiais da DHA destacaram que as informações anônimas passadas pela população ajudaram na localização do menor. Eles reforçam a importância da população do disque denúncia através do número 181.
O caso - O professor foi encontrado morto a facadas dentro de casa, no Residencial João Lopes, no bairro João Paulo II, em Arapiraca, no último dia 10.
De acordo com informações passadas por testemunhas ao TNH1, o corpo do professor, que dava aulas de matemática, estava dentro da residência ao lado de bebidas alcoolicas, e foi encontrado pelo irmão dele. A suspeita foi de que Cristiano confraternizava com ao menos uma pessoa antes de ser vítima do assassinato. O celular dele não teria sido localizado pelos familiares.
O irmão de Cristiano, de nome não revelado, compareceu ao imóvel logo após ser informado de que o professor não havia ido trabalhar e não atendia as chamadas telefônicas. Ao chegar no local, o parente percebeu o carro da vítima, um Ônix prata, estacionado na frente da residência, que estava fechada. Após pular o muro, o homem entrou na casa e encontrou Cristiano ensanguentado, já sem vida.
LEIA MAIS