Ascom PM-AL
Ações de combate ao crime desencadeadas pela Polícia Militar em municípios alagoanos resultaram nas apreensões de 32 armas de fogo e 37 quilos de drogas, ao longo de uma semana. Os dados foram divulgados pelo setor de estatística e ciência aplicada da Corporação e correspondem ao período entre 15 e 21 de dezembro.
LEIA TAMBÉM
A cidade de Maceió concentrou a maior quantidade de armas de fogo apreendidas. Foram 19 armamentos do total recolhido em todo o estado, sendo 10 revólveres, quatro espingardas e cinco pistolas. Outros nove municípios também registraram ocorrências com apreensão de armas, incluindo Limoeiro de Anadia e Joaquim Gomes.
Rio Largo foi o município que concentrou a maior quantidade de entorpecentes retirados de circulação, com 21 quilos, sendo 15 de maconha, seis de cocaína e mais de 100 gramas de crack. A capital alagoana veio na sequência com 11 quilos de drogas apreendidos. Outros 13 municípios do Interior também tiveram registros de ocorrências com ilícitos, incluindo Traipu e Maribondo.
Ocorrências
Uma arma de fogo e quantidades de crack e maconha foram apreendidos durante a averiguação das denúncias de violência doméstica, por equipes da 10ª Companhia, nessa sexta (20), em Teotônio Vilela.
No local das denúncias, os militares foram recebidos por uma mulher, que negou as agressões e informou que seu marido não estava. Dentro do imóvel, os policiais encontraram um pé de maconha em um vaso. Com a ajuda de um cão farejador, as buscas continuaram e foram encontrados mais entorpecentes e um revólver calibre38. A moradora assumiu a autoria dos ilícitos e foi levada à delegacia de São Miguel dos Campos para a realização do flagrante.
Já em Maceió, equipes do Bope apreenderam quase 200 gramas de drogas, entre maconha, crack e cocaína, durante um levantamento do serviço de inteligência. A ação aconteceu na noite dessa sexta (20), na grota do Cigano e terminou com um homem (27) preso. A droga estava distribuída nas proximidades de um contador de energia e no carro do suspeito, que estava estacionado na mesma rua em que ele foi abordado. O homem foi levado à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis.
LEIA MAIS