Polêmica e gol no fim marcam empate entre Coruripe e América-RN

Publicado em 13/02/2016, às 19h30

Redação

Pênalti polêmico, gol aos 49 minutos do segundo tempo… Não faltou emoção no estádio Gerson Amaral, em Coruripe, na tarde deste sábado. Após sair na frente com um 2 a 0, o Coruripe cedeu o empate por 2 a 2 ao América-RN, que lutou até o último minutos pela estreia da Copa do Nordeste.

LEIA TAMBÉM

Com este resultado, os dois times iniciam a caminhada pelo Grupo B, com apenas um ponto. A chave ainda conta com Estanciano-SE e CRB, que ainda jogam neste sábado, às 22 horas (horário de Brasília), no Estádio Francão, em Estância.

Polêmica

Apesar de o jogo ser em Coruripe, o América foi quem começou a partida buscando mais o jogo. Tanto que conseguiu criar a primeira chance da partida. Aos dez minutos, o meia Cascata cobrou falta com efeito e a bola saiu assustando o goleiro Ferreira.

Depois deste início melhor dos potiguares, o ritmo do jogo caiu. Os dois times buscaram o jogo, mas não obtiveram êxito. O duelo só voltou a ter um lance de emoção aos 35 minutos. O volante Micheel chutou com veneno, de longa distância, e a bola saiu com perigo.

O lance mais polêmico aconteceu aos 41 minutos. O auxiliar enxergou um pênalti do volante Tiago Dutra no meia João Paulo. A marcação revoltou os jogadores americanos. Após muita reclamação, o atacante Júnior Chicão bateu com muita força e o goleiro Camilo não alcançou.

Confira os gols da partida:

Emoção no fim

Mordido com a arbitragem, o Mecão voltou com tudo no segundo tempo e pressionou nos primeiros minutos. O Hulk, entretanto, encaixou um contra-ataque mortal para ampliar. O meia Aurélio acionou Júnior Chicão, que bateu de canhota, sem chances de defesa para Camilo.

O gol praticamente acabou com os ânimos do time visitante. Com o placar favorável, o Coruripe tratou de controlar o jogo e se defender. Dessa forma, o confronto se arrastou sem grandes emoções, enquanto o América lutava em vão.

No final, o Mecão foi para o tudo ou nada e acabou premiado aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, o atacante Rômulo aproveitou um bate-rebate na área e, mesmo caído, mandou para o gol. O tento colocou fogo no jogo. E aos 49, na base do abafa, saiu o empate. Após escanteio, o zagueiro Zé Antônio Potiguar acertou um voleio para marcar.

Próximos jogos

Na próxima terça-feira, às 20 horas (horário de Brasília), o Coruripe volta a campo para enfrentar o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Enquanto isso, o América-RN enfrenta o Estanciano-SE, no mesmo dia, às 22h30, na Arena das Dunas, em Natal.

FICHA TÉCNICA

Fase

Fase de Grupos

Rodada

1ª rodada

Data

13/02/2016

Horário

17h00

Local

Gérson Amaral - Coruripe (AL)

Árbitro

Luiz Cláudio Sobral (PE)


Assistentes

Francisco Chaves Bezerra Júnior e Bruno César Chaves Vieira


Cartões Amarelos

Coruripe-AL: Júnior Chicão, Aurélio, Ivan

América-RN: Cascata, Camilo


Gols

Coruripe-AL: Júnior Chicão 44" 1T, Júnior Chicão 16" 2T

América-RN: Rômulo 37" 2T, Zé Antônio Potiguar 49" 2T

Coruripe-AL

Ferreira; 
Renato, Williames José, Fernando Belém (Thiago Papel) e Igor;
Mazinho, Michel, Aurélio e Tiago Lima;
João Paulo (Ivan) e Júnior Chicão

Técnico: Jaelson Marcelino

América-RN

Camilo; 
Gabriel, Gustavo, Zé Antônio Potiguar e Alex Cazumba;
Tiago Dutra, Felipe Macena (Alan Silva), Cascata e Mateus (Luiz Eduardo);
Rômulo e Thiago Potiguar (Daniel)

Técnico: Aluísio Moraes

Polêmica e gol no fim marcam empate entre Coruripe e América-RN
Polêmica e gol no fim marcam empate entre Coruripe e América-RN
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jogador é expulso após solada em cabeça do adversário; veja o lance Murici abre 2 a 0, mas Coruripe empata após expulsão ainda no primeiro tempo Alagoano 2025 terá sistema utilizado em Campeonato Alemão e Inglês Nova camisa do CRB gera revolta da torcida e provocação do CSA; entenda