Redação
O pódio foi inteiramente europeu na prova individual masculina do caiaque (K1) da canoagem slalom, mas o dia teve um brilho brasileiro no Estádio de Canoagem Slalom. O país contou pela primeira vez com um representante na final, Pedro Henrique da Silva, o Pepê, que ficou em sexto lugar. O ouro foi para o britânico Joshep Clarke.
LEIA TAMBÉM
Clarke completou o percurso em 88s53 e deu à Grã-Bretanha seu primeiro ouro Olímpico nessa prova. A prata foi para Peter Kauzer, da Eslováquia, que marcou 88s70 e o bronze ficou com o tcheco Jiri Prskavec, com o tempo de 88s99.
"Minha estratégia foi tentar ir progredindo ao longo das etapas. Fui segundo na eliminatória, terceiro na semfinal e vi que tudo iria acontecer naturalmente na hora certa. Fiz tudo certo e saí com o ouro", comemorou Clarke.
Pepê, que contou com uma torcida barulhenta de parentes e amigos, terminou em sexto lugar, com 91s54, mas, mesmo fora do pódio, fez história, levando o Brasil pela primeira vez a uma final Olímpica da canoagem slalom.
Na quinta (11), último dia do esporte nos Jogos Rio 2016, serão disputadas mais duas provas: a prova individual feminina do caiaque (K1) e a prova em dupla da canoa masculina (C2).
LEIA MAIS
Time Brasil na Paralimpíada bate recordes históricos em número de medalhas Alegria é a marca da cerimônia de encerramento da Paralimpíada do Rio Balanço dos jogos Brasil não atinge meta, mas conquista maior número de medalhas em Paralimpíadas Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente nos Jogos Paralímpicos