TNH1
Um homem foi preso pela polícia depois de ser denunciado por dois crimes nessa quarta-feira, 7. José, como foi identificado, agrediu fisicamente a esposa dentro da residência onde a família mora, no Centro de Rio Largo, e ainda praticou ameaças contra uma comerciante, no mesmo bairro. Ele não ofereceu resistência e foi encaminhado à delegacia.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), divulgado nesta quinta-feira, 8, os policiais militares estiveram na casa do suspeito e encontraram a companheira dele com diversas lesões, como escoriações no corpo e inchaço na cabeça. Em um primeiro momento, ela tentou isentar o esposo de culpa.
Os vizinhos do casal e quatro menores de idade, enteados do suspeito, confirmaram que a mulher havia sido espancada e que as agressões acontecem rotineiramente. A vítima então confirmou que o inchaço na cabeça foi provocado por uma cotovelada do criminoso. Por medo, ela afirmou que não queria denunciá-lo.
Mesmo diante da recusa da vítima, os policiais entenderam de que se tratava de ação penal pública incondicionada. O homem foi localizado enquanto retirava as roupas do varal, ainda no imóvel, e não esboçou reação ao ser detido.
Ainda segundo a polícia, no momento em que José era levado para a viatura, populares abordaram a equipe e disseram que ele foi o autor da ameaça contra uma outra mulher, em um mercadinho do bairro. A vítima era a comerciante e ela confirmou que o homem tinha uma dívida de R$ 300 com o estabelecimento comercial.
Para os policiais, a mulher contou que José esteve no mercadinho durante a tarde, ou seja, horas antes de ser preso por agredir a esposa, e queria pegar bebidas alcoolicas e cigarros. Ele não se dispôs em quitar o débito, nem pagar pelos produtos que seriam adquiridos. A comerciante então não quis vender fiado e foi ameaçada com uma garrafa de vidro. Depois, o homem fugiu do local e se escondeu na residência.
José foi encaminhado à Central de Flagrantes e ouvido pela delegada Elizabeth Sampaio. Ele vai responder por violência doméstica, lesão corporal dolosa e ameaça.
LEIA MAIS