PMDF divulga nota de pesar após morte de policial em incêndio de hotel: “gesto heroico”

Publicado em 16/01/2025, às 09h36
- Arquivo pessoal

João Arthur Sampaio

A Polícia Militar do Distrito Federal emitiu uma nota de pesar após a morte do 2º Sargento Adriano Damásio Lopes, de 44 anos, em um incêndio de hotel no bairro da Pajuçara, parte baixa de Maceió. O caso aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16).

LEIA TAMBÉM

No posicionamento oficial, a PMDF lamentou a “perda trágica” e enalteceu o gesto dele de tentar salvar os outros hóspedes. Adriano chegou a quebrar janelas para fazer com que o ar circulasse, mas, como inalou muita fumaça, desmaiou. Ele foi socorrido com vida e levado ao HGE (Hospital Geral do Estado), mas não resistiu.

Adriano veio pela segunda vez a Maceió para passar uma semana de férias com a esposa, Estefanie Fernandes, a filha e a sogra, Eliene.

Veja a seguir a nota da PMDF na íntegra:

A Polícia Militar do Distrito Federal manifesta, com profundo pesar, o falecimento do 2º Sargento Adriano Damásio Lopes, 44 anos, em decorrência da inalação de fumaça durante um incêndio em um hotel na Pajuçara, em Maceió, Alagoas.

O 2º Sargento Adriano Lopes, em um ato de bravura e total abnegação, salvou vidas ao ajudar na evacuação de hóspedes e garantir a segurança de várias pessoas diante da emergência. Seu gesto heroico reflete o mais puro exemplo de coragem, dedicação e amor ao próximo, valores que sempre nortearam sua conduta como policial militar.

Após ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros e receber atendimento pelo SAMU, o sgt Adriano Lopes foi encaminhado ao hospital, mas, infelizmente, não resistiu à gravidade da exposição à fumaça.

A Polícia Militar do Distrito Federal se solidariza com a família, amigos e companheiros de farda neste momento de imensa dor e perda irreparável. Reafirmamos nossa gratidão e respeito ao legado deixado pelo Sargento Adriano Damásio Lopes, que será sempre lembrado como um exemplo de altruísmo e comprometimento com a vida e a segurança de todos.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL) também emitiu nota oficial. Confira abaixo:

É com imenso pesar que o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) lamenta o falecimento do 2º Sargento Adriano Damásio Lopes, integrante do Batalhão de Trânsito do Distrito Federal, que perdeu sua vida de maneira heroica enquanto tentava salvar vítimas de um incêndio em um hotel no bairro da Pajuçara, em Maceió, na madrugada desta quinta-feira (16).

A bravura e o altruísmo demonstrados pelo 2º Sargento Adriano Damásio Lopes serão eternamente lembrados como um exemplo de dedicação ao próximo. Seu ato de coragem reflete o mais alto grau de comprometimento com a missão de proteger vidas,
princípios que guiam tanto a Polícia Militar quanto o Corpo de Bombeiros Militar.

Neste momento de profunda dor, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão. Que Deus conceda conforto e força para enfrentar essa irreparável perda. O legado de heroísmo e abnegação do 2º Sargento Adriano Damásio Lopes permanecerá como inspiração para todos nós.
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

DNIT lamenta morte de trabalhador e diz que segue acompanhando investigações Estação Pajuçara está de volta agitando a programação do maceioense MPT protocola denúncia para investigar acidente que matou trabalhador soterrado em areia Defesa Civil realiza vistoria em hotel na Pajuçara que pegou fogo nesta quinta-feira (16)