Redação
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) homologou a candidatura de Cícero Almeida à Prefeitura de Maceió, nas eleições de 2016.
LEIA TAMBÉM
Cícero terá como vice o deputado estadual Galba Novaes. A escolha de Galba, segundo os peemedebistas, se deu por ele ser referência no Município, por ter sido candidato a prefeito e presidente da Câmara de Vereadores.
O anúncio foi feito nesta sexta (5), durante a convenção municipal na sede do PMDB, no bairro de Mangabeiras, em Maceió.
Acompanhado do governador de Alagoas, Renan Filho, de quem recebe apoio, o candidato falou sobre a acusação que pesa contra ele de favorecimento a empresas de coleta de lixo durante a sua gestão como prefeito de Maceió, entre 2005 e 2012, esquema batizado de Máfia do Lixo, que teria resultado em um prejuízo de R$ 200 milhões.
Ele negou novamente sua participação. "Isso está provado, tanto que o povo me absolveu e estou aqui", declarou, nesta manhã. O processo ainda tramita na Justiça.
Renan Filho comentou sobre o número de candidatos a vereador pela coligação, que ainda não foi fechado, e afirmou que espera fazer uma base forte na Câmara.
Cícero Almeida arriscou dizer que a coligação deve eleger em torno de nove vereadores. A Câmara de Maceió possui 21 vereadores.
LEIA MAIS