PMDB divulga nota sobre cumprimento de mandados na sede do partido em AL

Publicado em 15/12/2015, às 13h23
-

Redação

Mandados foram cumpridos na sede do PMDB em Alagoas (Crédito: Dayane Laet/TNH1)

O PMDB em Alagoas divulgou uma nota de esclarecimento sobre o cumprimento de mandados pela Polícia Federal na sede do partido, localizada no bairro de Mangabeiras, na manhã desta terça-feira, 15.

Na nota, o secretário-geral do PMDB, Ricardo Santa Ritta, afirma que funcionários e assessores do partido colaboraram de forma “pronta, integral e irrestrita”, e que documentos “alusivos à contabilidade” foram recolhidos.

Santa Ritta explica ainda no documento a abertura forçada do cofre existente na sede do partido. Segundo a nota, o uso de uma marreta foi necessário devido à falta de chave e “pelo longo tempo em que o mesmo se encontrava sem uso”.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A respeito dos fatos ocorridos na manhã desta terça-feira (15) na sede do PMDB-AL, cumpre prestar os seguintes esclarecimentos:

- A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão exarado pelo Exmo. Ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, na sede estadual do partido, em Maceió.

- O cumprimento do mandado teve pronta, integral e irrestrita colaboração dos funcionários e assessores do PMDB-AL.

-No que importa à diligência, foram recolhidos documentos alusivos à contabilidade do partido que, de resto, por força de lei, são de caráter público e já foram anteriormente apresentados à Justiça Eleitoral em Alagoas, nas respectivas prestações de contas.

- O cofre existente na sala do secretário-geral do partido, Ricardo Santa Ritta, é de propriedade deste, e sua abertura foi espontaneamente autorizada por ele. A abertura forçada se deu por falta de chave e pelo longo tempo em que o mesmo se encontrava sem uso e com a chave extraviada. Em seu interior havia apenas documentos pessoais antigos do proprietário, que não foram recolhidos.

- O PMDB-AL reitera que sempre esteve e estará à disposição da Justiça para fornecer as informações e documentos necessários ao cumprimento de toda e qualquer ordem judicial legalmente emitida.

Maceió, 15 de dezembro de 2015

PMDB-AL

Ricardo Santa Ritta - Secretário-Geral


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bolsonaro se manifesta após vídeo sobre Pix de Nikolas viralizar PGR se manifesta contra autorização para viagem de Bolsonaro aos EUA Projeto prevê prisão de quem divulgar imagens de suicídio ou automutilação Familiares, autoridades e admiradores prestam as últimas homenagens a Benedito de Lira