Agência Alagoas
Por ocasião da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), A Polícia Militar de Alagoas, através do seu comandante-geral, o coronel Marcos Sampaio, decidiu nessa quarta-feira (18) suspender, por 15 dias, as aulas das três unidades de ensino da Corporação.
LEIA TAMBÉM
A decisão foi tomada seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, além das medidas de prevenção tomadas pelo Governo de Alagoas, e tem o objetivo de conter a propagação da doença em Alagoas e preservar a saúde dos alunos, instrutores, e militares que trabalham nas unidades da instituição.
Desta forma, estão suspensas as aulas do Curso de Formação de Praças (CFP) que estão acontecendo nos Pólos Maceió e Arapiraca do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP); do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), e as aulas do Ensino Fundamental e Médio do Colégio da Polícia Militar Tiradentes (CPM), unidades Maceió e Agreste.
Na última segunda-feira (16), a PM já havia suspendido as apresentações do Programa Vem Ver a Banda Tocar, que tem como principal atração a Banda de Música da Corporação, patrimônio histórico, artístico e cultural do Estado de Alagoas.
O comandante-geral reitera o alerta sobre os cuidados simples que cada pessoa pode ter para ajudar ainda mais na prevenção.
“Como já há a orientação do Ministério da Saúde, da Sesau e também do nossos militares especialistas na área, é preciso ter bastante cuidado, principalmente com a higiene. Lavar bem as mãos, usar álcool em gel, ter atenção ao espirrar e claro evitar contato com pessoas infectadas”, disse o coronel Marcos Sampaio.
LEIA MAIS