Redação TNH1
A Polícia Militar de Alagoas emitiu nota, na tarde desta sexta-feira, 4, para informar que foi preciso utilizar disparo de arma de fogo para conter o homem que perseguiu policiais do Canil do 3° Batalhão da PM, com uma faca peixeira em mãos, no Mercado Público de Arapiraca, no Agreste do Estado.
LEIA TAMBÉM
Uma câmera de segurança gravou o momento exato em que o homem cai após ser atingido pelo tiro de arma de fogo. Anteriormente os policiais tentaram contê-lo com uso de bala de borracha, mas sem êxito.
"Os militares seguiram o protocolo do Uso Progressivo da Força, onde inicialmente, visando manter a segurança deles e dos terceiros, mantiveram a distância e tentaram conter o homem que estava ameaçando os populares no Mercado Público. Mesmo assim, o agressor tentou ferir os militares, que utilizaram a munição de elastômero para tentar contê-lo, porém sem sucesso. Visto que o indivíduo ainda tentava desferir golpes de faca nos militares e o uso do armamento não letal não obteve êxito, os militares de forma técnica, e visando a proteção deles e da população, usaram da arma de fogo para conter o agressor, que foi atingido em uma região de menor potencial letal", diz a nota da PM.
Ainda segundo a polícia, o homem foi socorrido pela guarnição e encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste, onde passa por cuidados médicos e não corre risco de morte.
LEIA MAIS