PM faz filho de 6 anos refém após quebrar medida protetiva no RN

Publicado em 06/09/2019, às 06h34
Soldado atirou duas vezes para o alto | Reprodução / Redes Sociais -

Com informações do Tribuna do Norte

O soldado da PM, Hermano Mangabeira, fez o próprio filho refém nessa quinta-feira (5), em frente a igreja matriz da cidade de Macaíba, interior do Rio Grande do Norte. O tempo todo armado, o militar chegou a atirar pra cima duas vezes. Após longa negociação com policiais civis e militares, o homem liberou a criança e se entregou.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a assessoria da PMRN, Hermano estava afastado do serviço “por problemas psicológicos”. Ele passou todo o tempo armado sentado em frente à igreja, que fica a 50 metros da delegacia da cidade. A mãe e o irmão do policial militar também foram ao local para auxiliar nas negociações.

Testemunhas relataram que o homem teria terminado o casamento há dois anos e a ex-mulher teria uma medida protetiva para ele não se aproximar dela. Após descumprir a medida protetiva, ele foi chamado nesta quinta pelo delegado da cidade para conversar e neste momento fez o filho refém.

Em 2018, uma portaria publicada no Diário Oficial, assinada pelo então comandante da PM, Cel Osmar José Maciel, mandou cassar as armas do policial “conforme decisão judicial, de 4 de agosto de 2017, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Parnamirim/RN”.

A portaria determinava ainda que em 24 horas a partir da data de publicação da portaria, o policial entregasse “armas particulares que possuir à Diretoria de Apoio Logístico, e as armas institucionais que porventura estejam cauteladas em seu nome sejam entregues no setor de material bélico de sua OPM”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ódio que padrasto nutria por enteados motivou envenenamento, diz polícia Casal incendeia casa de vizinhos após briga por causa de gato; mulher morreu Padrasto é preso suspeito de envenenamento que matou quatro familiares no PI Sete pessoas morrem e 15 ficam feridas após ônibus tombar no Piauí