Redação
A partir desta quinta-feira, 10, as ruas do Centro de Maceió passarão a contar com reforço no policiamento, em virtude do aumento na circulação de consumidores graças às festividades de fim de ano. O anúncio foi feito no calçadão do comércio, pelo coronel Marcos Sampaio, comandante do Policiamento da Capital.
De acordo com Sampaio, o efetivo durante a Operação Natalina na região poderá chegar a 70 policiais, a depender do movimento diário. “Haverá cerca de quarenta homens todos os dias garantindo a segurança do Centro nesse período festivo. Nos dias de mais movimentos, como a véspera de Natal e no dia do recebimento do 13º, haverá mais policiais circulando pela área, chegando ao número de setenta policiais por dia”, explicou o comandante. “A polícia estará presente em todos os horários comerciais, incluindo os domingos até a véspera de Natal”, completou.
O Secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, e a secretária municipal de Segurança Comunitária, Mônica Suruagy, também participaram do lançamento da operação, além de membros da Aliança Comercial.
Gaspar garantiu que o intuito da operação é levar tranquilidade para a família alagoana. “Queremos que as famílias se sintam seguras ao vir fazer suas compras de fim de ano, sabendo que o policiamento está em toda a região”, disse.
Além dos militares, três guarnições da Guarda Municipal também foram cedidas para a região do Centro. O diferencial dessa operação, segundo o comandante do Policiamento da Capital, será o uso de coletes refletores pelos policiais, uma base comunitária e videomonitoramento, contando com nove câmeras em pontos estratégicos, sendo cinco espalhadas pelo calçadão e outras nas praças Deodoro e dos Martírios, no Palácio do Governo e na Catedral.
LEIA MAIS