g1
Um policial militar que fazia bico de segurança numa casa noturna no Centro de São Paulo matou um homem que exibia a réplica de uma arma na noite deste domingo (8). O caso aconteceu na Alameda Dino Bueno, no Bom Retiro, e a vítima foi identificada como Marcos Mendes do Nascimento.
LEIA TAMBÉM
Imagens das câmeras de segurança da casa noturna registraram o momento em que a vítima discutiu com um grupo de pessoas do outro lado da rua onde fica a boate, exibindo o simulacro de arma.
O policial acompanhou a discussão e, na sequência, saiu da boate. Testemunhas disseram que o PM não falou nada e apenas atirou duas vezes contra o homem, que caiu ferido.
Pelas imagens do local também é possível ver que outras pessoas – uma delas com criança de colo –estavam sentadas a poucos metros do homem que foi baleado. Elas saíram correndo após os tiros disparados pelo policial.
Segundo a Polícia Militar, a vítima chegou a ser resgatada na Santa Casa de São Paulo, mas não resistiu e morreu.
O autor dos disparos é Diego Ferreira Pinto de Souza. O Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) abriu um inquérito para investigar as circunstâncias do crime.
Testemunhas disseram que o policial não verbalizou nenhuma abordagem ao homem e apenas atirou contra ele.
O caso foi registrado no 2° Distrito Policial da região central da capital paulista.
LEIA MAIS