PM de Alagoas cria comissão para acompanhar investigações da morte de tenente em Brasília

Publicado em 11/09/2023, às 17h38
Foto: Reprodução -

TNH1

A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) criou uma comissão para acompanhar as investigações sobre a morte do policial Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, que morreu em Brasília após sofrer uma parada cardíaca durante um treinamento físico. Taveira, como era conhecido o tenente, participava de um um curso de Cinotecnia, um tipo de treinamento de cães para trabalhos militares, administrado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), quando sofreu o acidente, no último dia 30.  

LEIA TAMBÉM

De acordo com o diretor de Comunicação da Polícia Militar de Alagoas, Coronel Sérgio Galvão, a comissão será formada por três oficiais. Eles devem viajar ainda nesta semana para Brasília e vão acompanhar de perto os desdobramentos das investigações que apuram as circunstâncias que levaram à morte do policial. 

Advogado da família do policial vai pedir reprodução simulada do caso - O advogado da família de Abraão da Silva Taveira confirmou, em entrevista à reportagem da TV Pajuçara, que uma reprodução simulada vai ser requerida durante o inquérito, assim também como depoimento de testemunhas, como é o caso de alunos do curso de Cinotecnia e de instrutores do Corpo de Bombeiros responsáveis pelo treinamento físico na ocasião.

Ainda segundo o advogado, algumas informações "desencontradas" geraram estranheza da família do tenente e motivaram o acompanhamento direto da investigação do caso com as autoridades de Brasília. 

"As investigações vão se iniciar na próxima semana, e nós vamos viajar até a capital federal para acompanhar de perto. Vamos requerer reprodução simulada, oitivas de testemunhas, dos alunos e de todo o corpo de instrutores do Distrito Federal, para a gente esclarecer o que de fato aconteceu no fatídico dia [...] Também estamos aguardando o resultado da perícia forense, do laudo cadavérico", disse.

Corpo do tenente Abraão Taveira é sepultado em Garanhuns - O corpo do tenente da Polícia Militar de Alagoas, Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, foi sepultado na manhã desta segunda-feira, 11, na cidade de Garanhuns, no interior de Pernambuco. Familiares, amigos e companheiros de farda deram o último adeus ao policial militar, que era pernambucano, nascido em Garanhuns.  

Ainda no domingo, o tenente Taveira foi homenageado pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas em um cortejo do Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, até a Academia da Polícia Militar, na Praia do Sobral. Dezenas de viaturas participaram do cortejo em homenagem ao militar, que chegou ao estado em um avião da Força Aérea Brasileira. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Trio é preso após matar pedreiro a tiros, em Piaçabuçu Homem morto após atirar em policial teria problemas psiquiátricos e estuprava e espancava esposa, diz delegado Vídeo: troca de tiros entre homem e polícia deixa um morto e quatro feridos no Centro de Maceió Polícia apreende 170kg de maconha que seria carregamento de organização criminosa em Rio Largo