Redação
Atualizada às 09h18
LEIA TAMBÉM
Cerca de 40 manifestantes do Conjunto Residencial Antônio Lins de Souza, bloquearam nos dois sentidos a BR-104, km87, em Rio Largo, com a reivindicação de posse de casas do governo federal. Segundo os manifestantes, as famílias receberam um mandado judicial para que fosse cumprido até hoje a ordem de despejo e a reintegração de posse.
O gerenciamento de crises da Polícia Militar esteve presente no local e conseguiu um acordo com as famílias, que desde 11 de janeiro deste ano, ocupam as cerca de 1800 casas no Conjunto Residencial Antônio Lins da Silva pelo programa do governo federal.
Segundo o Capitão da Polícia Militar, Sidney Cunha, as famílias pensaram que seriam despejadas hoje mesmo. "Demos um novo prazo para o despejo até que eles consigam se comunicar com o Ministério Público para tentar derrubar a liminar", explicou o Capitão.
A manifestação complicou o trânsito na região, causando congestionamento.
Além do Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, estiveram presentes também no local agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tentativa de normalizar a situação.
Próximo a BR-104 um ônibus de uma banda de forró quebrou, piorando a situação do trânsito na região. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Rio Largo foram ao local para tentar remover o veículo quebrado.
O Corpo de Bombeiros também já foi acionado porque em um dos sentidos ainda há uma faixa com fogo.
LEIA MAIS