Ascom PMAL
Em ações operacionais distintas, a Polícia Militar de Alagoas, por meio da Companhia de Polícia Militar Independente - Ronda de Ação Intensiva Ostensiva e do Batalhão de Rotam, flagrou casos de tráfico de drogas em Maceió. As ocorrências resultaram em prisões, além da apreensão de drogas e itens como rádios comunicadores utilizados no tráfico.
LEIA TAMBÉM
Um dos casos foi registrado na tarde de quinta-feira (25), por volta das 16h, na Grota do Aterro, no Barro Duro. Foram apreendidos 15 gramas de crack, 24 gramas de maconha no formato de bombinhas, 2,7 quilos de cocaína, três celulares, uma balança de precisão e um tubo de plástico para embalagem. O que chamou a atenção foi a quantidade de rádios comunicadores, em um total de nove aparelhos, além de um carregador e um fone de ouvido.
O flagrante ocorreu durante incursão na grota. Os militares da Raio 90 visualizaram um homem escondido numa área de vegetação. Ele possuía um rádio comunicador e, de longe, percebia-se sua movimentação falando ao rádio e continuamente como se estivesse embalando entorpecentes.
Com apoio da guarnição Raio 1, foi realizada a abordagem ao indivíduo. Ele ainda tentou se fugir e se desfazer do material quando notou a aproximação policial. O homem foi alcançado, mas como resistia à ação policial, precisou ser contido. Diante da constatação do crime, com apoio da Rotam Comando, o caso foi encaminhado à Polícia Judiciária.
No conjunto Lenita Vilela, no bairro Trapiche da Barra, o flagrante envolveu os crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. Nesta ação, dois indivíduos foram presos e, com eles, 50 gramas de crack, duas balanças de precisão, 430 gramas de cocaína, 120 gramas de maconha, duas garrafas de clorofórmio e um aparelho celular.
As equipes chegaram ao local a partir de informações levantadas pelo Serviço de Inteligência da unidade. Chegando ao local apontado como ponto de tráfico de entorpecentes, os PM se depararam com dois indivíduos. A dupla correu para o quintal da casa e deixou parte do material da calçada. Com a devida autorização da proprietária da residência, foi realizada a busca no imóvel, onde o restante do material ilícito foi encontrado.
As duas ocorrências finalizaram com o encaminhamento à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
LEIA MAIS