PM apreende 41 armas de fogo e mais de 16 kg de drogas na primeira quinzena de maio

Publicado em 13/05/2024, às 15h44
Ascom PMAL -

Agência Alagoas

A Polícia Militar de Alagoas apreendeu 41 armas de fogo e cerca de 16,5 quilos de drogas na primeira quinzena de maio. Os dados são do setor de estatísticas da corporação e refletem os esforços no combate ao crime em todo o estado.

LEIA TAMBÉM

Maceió foi a cidade com o maior número de apreensões. As guarnições da PM retiraram de circulação 18 armas de fogo e quase 9 quilos de entorpecentes na capital.

Para o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, o empenho da tropa em levar segurança à sociedade tem sido fundamental no êxito das ações. “Nossa tropa, seguindo as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública, tem trabalho diuturnamente para trazer paz e tranquilidade para o povo alagoano e para quem nos visita”, destacou o comandante.

Umas das ocorrências que resultou na apreensão de uma arma de fogo foi registrada na noite deste domingo (12), quando uma guarnição do Batalhão de Polícia Militar de Rotam frustou uma tentativa de homicídio no bairro Barro Duro, em Maceió.

A ação teve início após a guarnição Rotam 90 se deparar com os suspeitos de uma tentativa de homicídio na região. Eles estavam em uma moto na Avenida Juca Sampaio, quando foram abordados pelos militares que encontraram um dos indivíduos com uma pistola calibre 380 com nove munições, sendo uma deflagrada.

Um dos suspeito afirmou que iria executar um desafeto e que o outro iria o ajudar na fuga. Diante dos fatos, os dois indivíduos, um homem de 18 anos e um menor de idade de 17, foram conduzidos para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para os procedimentos cabíveis.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 32 armas e 37 quilos de entorpecentes em Alagoas em uma semana Imagens mostram chegada e fuga de suspeito de estuprar e roubar idosa de 84 anos em Maceió Homem é assassinado dentro de estabelecimento comercial no Cidade Universitária Em Pilar, mulher denuncia companheiro de amiga por estupro enquanto dormia