Redação
O subtenente Erivaldo Sampaio, lotado no Batalhão de Radiopatrulha (BPRP), foi o grande vencedor da etapa Nordeste do Prêmio Heróis Reais, que reconhece a atuação dos melhores agentes da segurança pública (policiais militares, agentes penitenciários, policiais civis, guardas municipais, policiais federais e policiais rodoviários federais), durante ocorrências entre os anos de 2015 e 2016.
LEIA TAMBÉM
Sampaio concorreu com policias da Paraíba e do Rio Grande do Norte, na categoria Bravura, e venceu com expressivos 90.837 votos. O subtenente será homenageado e receberá o Troféu Heróis Reais durante cerimônia no mês de dezembro, em Vitória (ES). Além de ganhar uma viagem para as Serras Gaúchas e também visitar a fábrica da Taurus, em São Leopoldo (RS).
Sampaio concorreu à premiação após impedir um homem de pular da Ponte do Reginaldo, em fevereiro deste ano, como noticiou o TNH1, na época. Agora, ele vai concorrer na etapa nacional com os vencedores das outras regiões do Brasil na mesma categoria. A votação começa a partir do dia 01 de dezembro.
Em entrevista por telefone, o subtenente Sampaio demonstrou enorme satisfação e felicidade com o reconhecimento, que coincidiu com a véspera de seu aniversário de 45 anos.
“Foi um presente. São 26 anos nessa instituição que é a Polícia Militar, da qual me orgulho e dou minha vida por ela. O que fica é um sentimento de dever cumprido, esta é a definição. Quem ganhou não foi o subtenente Sampaio, mas sim a Polícia Militar. É um reconhecimento para todos”, exaltou.
Vídeo mostra resgate feito pelo militar:
LEIA MAIS