PM alagoano morre durante troca de tiros com guardas municipais em PE

Publicado em 01/03/2017, às 07h28

Redação

Uma suposta discussão entre dois homens armados durante uma festa de Carnaval na cidade pernambucana de Água Preta, deixou dois mortos e quatro feridos nessa terça-feira (28). Um dos mortos era o cabo Erivan José de Oliveira, de 36 anos, da Polícia Militar de Alagoas. Ele trabalhava na cidade de Jacuípe, na Zona da Mata, lotado na 2ª Companhia Independente.

LEIA TAMBÉM

Segundo testemunhas, o filho do policial teria discutido com o chefe da Guarda Municipal de Água Preta, José Ferreira de Souza Filho, conhecido como “Souza”, e o militar teria saído em defesa do filho e atirado contra o guarda. Colegas de farda de Souza teriam revidado os disparos, atingindo o cabo Erivan Oliveira na cabeça.

Segundo o Sargento Everlânio, supervisor da 2ª Companhia Militar de Alagoas, o cabo Erivan ainda foi socorrido ao hospital de Palmares (PE), e era transferido para o Hospital da Restauração, em Recife, quando morreu durante o trajeto.

O militar Zenildo de Souza Costa Lima, do 10º Batalhão da PM de Pernambuco, que estava a cerca de 50 metros do local, foi atingido de raspão por um projétil na clavícula, socorrido para o hospital de Palmares, e liberado em seguida. Os outros feridos foram identificados como Geilson Tomaz de Oliveira, que levou um tiro na perna, Rosivaldo José da Silva, que também foi atingido na perna, e Rosemarie Lima de Almeida, atingida com um tiro no pé. Os dois homens permanecem no hospital de Palmares, mas sem risco de morte. O local para onde a mulher foi socorrida não foi informado à reportagem.

O filho de Erivan, que não teve a identidade divulgada, teria sido preso no último sábado com a ajuda da Guarda Municipal, o que teria acentuado a rixa entre o policial e os guardas.

Erivan morava em Água Preta e trabalhava na PM desde o ano de 2002. “Ele pertenceu à Cavalaria por pouco tempo e depois passou a fazer parte de nosso batalhão. Uma perda irreparável”, lamentou o sargento Everlânio, durante entrevista ao TNH1.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Morre o radialista Tony Santos; Campeonato Alagoano terá homenagens OAB/AL celebra nova diretoria durante solenidade no Centro de Convenções Samu recebeu 55 mil trotes em 2024; média é de 154 ligações por dia Após prisões e apreensões, Polícia Civil alerta influenciadores sobre os riscos de promover jogos ilegais