PM acusado de matar jovem após acidente de trânsito vai a júri na segunda-feira

Publicado em 30/05/2018, às 13h45

Redação

O policial militar Savile Silva de Souza, acusado de matar o jovem Maykon Amorim Santos, em 2012, vai a júri popular nesta segunda-feira (4), às 13h. A sessão será conduzida pelo juiz John Silas da Silva, da 8ª Vara Criminal de Maceió, no Fórum do Barro Duro.

LEIA TAMBÉM

O crime ocorreu por volta de 1h40, em setembro de 2012, na rua Jornalista José Nilton Correia, no bairro de Jacarecica. Segundo a acusação, a moto que o jovem pilotava colidiu com o veículo dirigido pelo capitão Savile, que estava acompanhado do colega policial Benjamim André Souza Morais. Após discussão, Savile teria sacado a arma e disparado contra Maykon Santos, na cabeça.

Maykon Santos seria passageiro da motocicleta. O condutor, Philippe Silva de Omena Santos, afirmou, em depoimento, que foi surpreendido por um tapa no rosto pelo militar Benjamin André, após a colisão. Em seguida, o capitão Savile teria efetuado o disparo que vitimou o seu primo.

Savile será julgado por homicídio qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Durante o processo, os réus negaram a acusação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira