Pleno julga revisão criminal de vereador militar condenado por agressão

Publicado em 06/02/2017, às 14h43

Redação

O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas analisa, nesta terça-feira (7), revisão criminal do sargento Jaílson Vicente de Melo, da reserva da Polícia Militar, atualmente vereador do Município de União dos Palmares. O militar foi condenado por agredir o próprio irmão e ainda um policial em serviço, em 2006.

LEIA TAMBÉM

Jaílson pede a cassação da sentença da 13ª Vara Criminal (Auditoria Militar), que o condenou a três anos de reclusão, em regime semiaberto. Em novembro passado, o cumprimento da pena foi suspenso pelo relator da ação, desembargador José Carlos Malta Marques, em decisão liminar.

O vereador alega que não há provas suficientes no processo e que houve cerceamento do direito de defesa. O Ministério Público Estadual emitiu parecer a favor da anulação definitiva da pena, cujo cumprimento não impede o exercício da função de vereador.

O caso

De acordo com a acusação, em 28 de fevereiro de 2006, Jaílson, na época cabo da PM, teria se envolvido em uma briga com o seu irmão, o soldado Vicente. Ambos estariam à paisana e aparentemente embriagados.

Na sequência uma guarnição da Polícia Militar que fazia a segurança do carnaval conseguiu separar a briga, mas Jaílson teria então agredido um dos policiais em serviço, capitão Barcelos. O cabo e o capitão chegaram a sacar suas armas, mas a situação teria sido apaziguada pelo próprio soldado Vicente, que em seguida se evadiu do local, junto com o irmão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira