TNH1 com Agência Alagoas
Um estudo realizado pela plataforma P2DTravel (startup voltada para a venda de viagens on-line) aponta que Maceió figura entre dez os destinos mais vendidos do país durante o mês de novembro, ocupando a quarta posição no Nordeste e a sétima no ranking geral. A campanha Black Novembro, realizada pela plataforma P2DTravel, iniciou no começo do mês de novembro, com descontos e preços competitivos na venda de hospedagens, aéreos e pacotes.
LEIA TAMBÉM
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, o excelente posicionamento de Maceió é resultado da capacidade atrativa dos destinos alagoanos, com o trabalho de reestruturação dos equipamentos feitos pelo trade turístico e as ações promocionais desenvolvidas pelo Governo de Alagoas.
“Mais uma vez, a capital alagoana se destaca no país como um dos destinos mais vendidos, o que muito nos orgulha e nos faz entender que estamos no caminho certo, com muito trabalho, dedicação e responsabilidade com a atividade turística. Seguiremos estruturando os destinos turísticos de Alagoas, fechando parcerias com as principais operadoras do país e da América Latina, além de mantermos um diálogo contínuo com as cias aéreas, para prospectar mais voos para o Estado e, consequentemente, gerar mais emprego renda para os alagoanos”, explica Marcius Beltrão.
Sobre a P2D - Estimulando o empreendedorismo digital e capacitando seus parceiros para promoção e vendas nas redes sociais, a startup P2D Travel é voltada para empreendedores que têm na plataforma treinamento, atendimento, ferramentas e um site próprio, personalizado e sem custos para realizar a venda de passagens aéreas, hospedagem e pacotes de viagens. Com pouco mais de 6 meses de existência, a empresa já supera a marca de 5 mil parceiros e está presente no Brasil, em Portugal e, agora, no México.
A praticidade da plataforma e o suporte com o trabalho de backoffice garantem que o empreendedor direcione seus esforços exclusivamente para as vendas. O atendimento aos clientes é feito pela equipe da startup, que disponibiliza também uma ferramenta para criação de peças e campanhas publicitárias personalizadas para redes sociais.
Considerando hospedagens, passagens aéreas e pacotes completos, os parceiros da P2D já compartilharam mais de 100 mil carrinhos em vendas.
Retomada Segura - Com o avanço da vacinação do Brasil, a retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. No total, nove municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro e Roteiro.
O estado também registra cerca de 1.887 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.
LEIA MAIS