Plantas no quarto? Saiba que é possível e veja 6 opções para sua casa

Publicado em 08/11/2023, às 08h30

Luan Paz

Imagem de vecstock no Freepik

Colocar plantas no quarto não apenas é uma escolha esteticamente agradável, mas também uma decisão recomendável. E se você ainda nutre alguma preocupação sobre esse assunto, saiba que não há motivo para temer a falta de oxigênio! Durante a noite, as plantas consomem uma quantidade relativamente pequena de oxigênio e emitem dióxido de carbono em proporção igualmente baixa, de modo que o impacto na qualidade do ar do quarto é mínimo. Podemos comparar com dividir um quarto com seu cãozinho de estimação, ou seja, é super seguro.

LEIA TAMBÉM

As plantas podem auxiliar na purificação do ar, deixar o quarto mais bonito e aconchegante, além de trazer boas energias, principalmente para quem pratica o Feng Shui, e para te ajudar eu trouxe 5 espécies que você pode colocar na sua casa:

Antúrio: é uma das plantas recomendadas pelo Feng Shui para os quartos. Essas plantas preferem ambientes com pouca luz direta e solos úmidos e bem drenados, mas não esqueça que ele não tolera o encharcamento (lembre do teste do palito!). Você pode pulverizar água nas suas folhas, sobretudo em ambientes mais secos e quentes.

Jiboia: essa é uma das plantas mais conhecidas aqui no blog e super versátil, porque precisa de pouca terra e com um vaso pequeno já é possível ter um resultado bacana. Cresce rápido, é fácil de cuidar e tem vários benefícios, como a purificação do ar.

Babosa: também conhecida como Aloe Vera.  É uma das melhores espécies em relação à qualidade do ar. Suas propriedades desintoxicantes e anti-inflamatórias ajudam a eliminar substâncias químicas presentes em produtos de limpeza, por exemplo, além de ser muito fácil de cultivar, não precisa ser regada constantemente, mas exige luz solar direta, por isso, mantenha próximo à janela do seu quarto.

Filodendro: essa planta, por ter as folhas grandes, tendem a perder umidade mais facilmente, melhorando assim a umidade do ambiente ao seu redor. Além disso, eles absorvem formaldeído, um composto que, em temperatura ambiente, evapora com facilidade. Precisa de rega apenas uma vez por semana e gosta de luz indireta. Sua folhagem é pendente, tornando-a indicada para decorar prateleiras ou ficar em vasos suspensos.

Lavanda: muito indicada para relaxamento, dá astral poderoso ao quarto graças a suas propriedades de limpeza. Associada à cura e à calma, pode ser cultivada em pequenos vasos. Porém, a espécie pede bastante luz natural, por isso, caso você queira, pode manter no sol durante o dia e levar o vaso para o quarto à noite.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Conhecendo o lúpulo, a planta que dá sabor a cerveja Conheça a celósia, espécie ornamental muito utilizada em arranjos Conheça tudo sobre o hibisco, do seu jardim para sua mesa Como as orquídeas Catasetum garantem sua polinização