Luan Paz
Você já deve saber que nem todas as plantas precisam de terra para crescerem e se desenvolverem, na verdade algumas conseguem fazer isso normalmente apenas com água limpa e fresca, nesse caso a técnica se chama hidroponia, que consiste apenas no cultivo utilizando água e, vez ou outra, adubo líquido. Apesar de ser usada principalmente para incentivar o desenvolvimento das raízes, algumas espécies ainda podem ser cultivadas de forma definitiva.
LEIA TAMBÉM
Apesar da facilidade no cultivo é importante que seja disponibilizado para as plantas, soluções nutritivas e, a depender da situação que seja feita a troca da água com regularidade, para evitar a proliferação do mosquito da dengue. E para te ajudar na escolha das espécies, trouxe algumas opções:
Jiboia: é popular por sua durabilidade e facilidade de cuidados. Por necessitar de bastante água, é uma das plantas indicadas para a hidroponia.
Espada de São Jorge: é uma planta comum de ser encontrada atrás de portas, para trazer proteção aos lares dos espiritualistas, seja na sombra ou no sol, na terra ou mesmo na água, porém para esta espécie, é importante que a água seja trocada diariamente ou sempre que possível.
Bambu da sorte: na tradição chinesa, é capaz de trazer prosperidade e bons agouros para o lar e aos seus cuidadores. Ao cuidar da espécie na água, é necessário garantir uma irrigação bem filtrada, evitar mudanças de temperatura e exposição ao sol.
Singônio: para quem quer enfeitar a casa, é possível trazer a planta para água, como forma de decoração nos jardins, ou em vasos, para elevar o charme dos ambientes.
LEIA MAIS
Você sabe o que é topiaria? Conheça quatro tipos raros de orquídeas Por que o caudex da rosa do deserto fica mole? E o que fazer quando isso acontece? Quais os melhores adubos para orquídeas?