Plano integrado definirá ações para áreas afetadas no Pinheiro, Mutange e Bebedouro

Publicado em 07/06/2019, às 17h14
-

Redação

O Plano de Ações Integradas para Maceió já está sendo construído por representantes dos governos Municipal, Estadual e Federal. Os trabalhos, divididos por eixos temáticos, buscam linhas de ações para as áreas dos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange, afetados pela instabilidade de solo e destacado no Mapa de Setorização de Danos e de Linhas de Ações Prioritárias.

LEIA TAMBÉM

A Defesa Civil Nacional, que conduz os trabalhos com a Defesa Civil de Maceió, dividiu as discussões em nove eixos: monitoramento da região, obras de mitigação, habitação, segurança pública, comunicação, serviços essenciais, educação, recuperação dos negócios locais e saúde.

Cada eixo traça linhas estratégicas de ação, apontando as responsabilidades de cada órgão envolvido com os trabalhos e prazo para concretização das medidas a serem adotadas. “Estão sendo discutidas ações de curto, médio e longo prazo para atender a população dos três bairros afetados. Esse trabalho tem início com a finalização do Mapa de Setorização de Danos e é pensado dentro da realidade da população atingida”, destacou o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Dinário Lemos.

Dinário Lemos destaca ainda a importância da integração entre todos os órgãos envolvidos. “O trabalho é grandioso e vem sendo construído com a contribuição dos governos Municipal, Estadual e Federal, além representantes dos Ministérios Públicos Federal, Estadual e do Trabalho, Defensoria Pública Estadual e da Braskem. São vários pontos sendo discutidos buscando a solução para os problemas desta população afetada”, complementou o coordenador.

O Plano de Ações Integradas para Maceió está sendo construído nas esferas Municipal e Estadual e, quando concluído, será levado para o Governo Federal, onde as ações serão discutidas por 11 Ministérios. Paralelo ao Plano de Ações Integradas para Maceió, a Prefeitura de Maceió trabalha na atualização do Plano de Contingência, ampliação da área de monitoramento e já solicitou ao Governo Federal a inclusão das famílias das áreas com maiores danos do Mutange e Bebedouro na Ajuda Humanitária.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara