Plano de Contingência: pontos recebem identificação visual

Publicado em 26/04/2019, às 14h47
Pontos de apoio para uma possível evacuação no bairro do Pinheiro. | Foto: Marco Antônio / Secom Maceió -

Secom Maceió

A partir desta sexta-feira (26) a população dos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro conta com a identificação visual nos pontos de apoio previstos no Plano de Contingência numa possível evacuação das áreas críticas. A evacuação acontecerá caso o acumulado de chuva atinja cerca de 40 milímetros em uma hora.

LEIA TAMBÉM

As placas instaladas pela Prefeitura indicam o local exato dos pontos de apoio para embarque nos ônibus que serão disponibilizados para deslocar a população até o abrigo temporário. “Os pontos de encontro servem apenas para as pessoas se dirigirem a esses locais, onde a Prefeitura estará disponibilizando ônibus para que a população seja levada ao abrigo temporário, que é o Ginásio do Sesi, no bairro do Trapiche. No abrigo temporário, as pessoas receberão toda a assistência disponibilizada pelo Município, a exemplo de assistência social, médico e psicólogo”, detalhou o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos.

Pontos de apoio para uma possível evacuação no bairro do Pinheiro. Foto: Marco Antônio / Secom Maceió

A sinalização dos pontos de apoio atende as recomendações do Plano de Evacuação, que foram discutidas entre os órgãos responsáveis e a população. Os cinco pontos de apoio definidos no Plano são: Praça Lucena Maranhão, em Bebedouro; Ginásio de Esportes Tenente Madalena, no Bom Parto; Cepa, no Farol; sede do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal), no Mutange e Praça Joaquim Marques Luz, no Sanatório.

“Os pontos de encontro estão sinalizados, conforme acertado com os monitores, para que a população possa se localizar numa possível evacuação”, complementou Dinário Lemos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara