Pizzaria em "condições insalubres" é interditada no bairro do Prado

Publicado em 07/11/2024, às 11h55
Pizzaria foi encontrada fora dos padrões sanitários exigidos para o funcionamento. - Foto: Cortesia / Vigilância Sanitária

Eberth Lins

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) comunicou nesta quinta-feira (07) que interditou um estabelecimento que funcionava como pizzaria e açaiteria, no bairro Prado, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

A interdição aconteceu durante uma fiscalização, nessa quarta-feira (06), segundo a Vigilância Sanitária, devido a "precárias condições de higiene e ambiente insalubre, representando iminente risco sanitário". O nome do estabelecimento, no entanto, não foi divulgado.


“O local estava funcionando em desrespeito às boas práticas de manipulação de alimentos, além de apresentar muita sujeira, produtos estragados, equipamentos com ferrugem, paredes mofadas e conservação e refrigeração inadequadas”, explicou o chefe especial da Visa, Airton Santos.

O estabelecimento tem o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição. A pizzaria foi autuada e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil, caso haja reincidência nas infrações.

Disque Denúncia

Para denunciar irregularidades, em estabelecimentos sem adequações sanitárias, e que podem causar riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Samu detalha estado de feridos em desabamento socorridos ao HGE JHC e Paulo Dantas prestam solidariedade às vítimas de desabamento de prédio Sobreviventes relatam momentos de pânico e correria após desabamento de prédio em Maceió Avô e neto: vítimas de explosão e desabamento de prédio são identificadas