Pix volta à normalidade após apresentar falhas em todo o país

Publicado em 14/10/2024, às 13h26
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil -

Agência Brasil

O serviço do Pix voltou à normalidade após apresentar falhas na manhã desta segunda-feira (14), informou o Banco Central (BC). Durante toda a manhã, clientes de várias instituições financeiras reclamaram que o sistema de pagamentos instantâneos estava fora do ar.

LEIA TAMBÉM

O BC confirmou problemas técnicos na operação e em nota disse que foi corrigido.

“Houve a ocorrência de problemas técnicos no Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) que afetaram o funcionamento do Pix durante a manhã desta segunda-feira (14/10). As equipes do Banco Central atuaram rapidamente, e o problema já se encontra resolvido”, informou o BC.

De acordo com relatos no X (antigo Twitter), não estava sendo possível realizar transferências pelo sistema de pagamentos nos aplicativos para Android e iPhone (iOS) no Nubank, Caixa, Santander, Itaú, Banco do Brasil, PicPay, Bradesco e Banco Inter. No Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços online, todos os bancos citados demonstraram a instabilidade, que começou por volta de 10h20 e ate o final da manhã já somava mais de 1.300 notificações.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Lula diz que governo não vai interferir em nova gestão do BC IPVA 2025: Sefaz divulga calendário de pagamento do imposto em Alagoas Prazo para empresas pagarem dívidas do Desenrola acaba dia 31 Consumo nos lares brasileiros aumenta 7% em novembro