Eberth Lins
Moradores do bairro Petrópolis, na parte alta de Maceió, acionaram a polícia para denunciar que se sentiam ameaçados por um cachorro da raça pitbull solto na vizinhança. O animal, segundo relatos, vivia trancado num imóvel sozinho há um ano, até que conseguiu escapar quebrando a porta.
LEIA TAMBÉM
Uma guarnição do 4º Batalhão da Polícia de Militar (BPM) esteve no local, mas o animal já tinha sido capturado pelo tutor que foi preso suspeito de maus-tratos. "O mesmo [o tutor] informou que não morava lá, mas que ia todos os dias colocar água e comida para o animal. Segundo ele, o animal ficava sozinho há um ano e a pretensão era levá-lo para um sítio", informou a Polícia Militar.
A versão de que o homem ia ao local todos os dias foi desmentida por vizinhos, de acordo com a PM. "Informaram que o animal ficava sozinho, latindo muito e hoje conseguiu escapar da casa quebrando a porta, e que o local tem odor de fezes e urina, além de lixo entulhado. Informaram que o dono do animal vai ao local vez ou outra e que só estava lá porque tinha sido informado da fuga", diz a PM.
O animal foi resgatado com o apoio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) e levado a um abrigo no bairro Farol. Já o tutor foi encaminhado à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, onde foi autuado por maus-tratos a animais.
LEIA MAIS