Pior mandante x melhor visitante: os contrastes de Vila Nova e CRB na Série B

Publicado em 23/09/2019, às 16h19
No primeiro turno, CRB e Vila Nova empataram em 1 a 1 no Rei Pelé | Pei Fon / TNH1 -

Redação TNH1

Receber o Clube de Regatas Brasil tem sido tarefa indigesta nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Brigando na parte de cima da tabela, o Galo atacou de novo, bateu o Coritiba por 2 a 0 no Couto Pereira, deixou o adversário paranaense para trás e assumindo a quarta posição, entrando finalmente no G-4. O próximo desafio já é nesta terça-feira (24), às 20h30, contra o Vila Nova no Serra Dourada, em Goiânia. O Vila está em cenário oposto e é o pior mandante da competição.    

LEIA TAMBÉM

A campanha longe de Maceió impressiona. O Regatas é o líder disparado no quesito visitante. Em 11 jogos, o CRB venceu sete, empatou um e perdeu apenas três. São 22 pontos conquistados em 33 disputados, resultando em um aproveitamento de 66,7%. Com 36 pontos, o Alvirrubro chegou ao quarto lugar e agora briga para se manter no grupo de acesso da Segundona. 


A tabela de classificação dos times visitantes na Série B. CRB é o líder (Foto: Sr Goool)

Os goianos têm a pior pontuação como mandantes: 8 em 33 disputados. Em 11 partidas, o Tigre perdeu cinco (Londrina, Bragantino, Sport, Vitória, Botafogo-SP), empatou outras cinco (Paraná, Ponte Preta, América-MG, Figueirense, Cuiabá) e só venceu uma. A vitória foi contra o São Bento, por 1 a 0, no dia 11 de junho, em jogo válido pela oitava rodada. A equipe colorada tem só 24,2% de aproveitamento jogando em casa. No campeonato, o Vila tem 24 pontos e está na 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento da Série B.


Tabela de classificação com os jogos dos times mandantes na Série B. Vila é o pior classificado (Foto: Sr. Goool)

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada