Redação
Um pintor morreu em um acidente de trabalho causado por uma descarga elétrica, na manhã desta quarta-feira (13), na Rua do Imperador, no centro de Maceió.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o que foi apurado pelo jornalista Mailson Franklin, da Rádio Pajuçara FM Maceió, o homem, identificado como Leandro da Silva, foi arremessado de uma escada após a descarga elétrica de mais de 13 mil volts, e caiu de cabeça na calçada.
Veja um vídeo gravado do local:
Ele teve traumatismo craniano, segundo a médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e morreu antes de receber socorro.
O homem estava com bota e capacete, equipamentos de segurança usados por trabalhadores da construção civil, mas aparentemente não tinha luvas.
A equipe do Samu foi quem constatou o óbito. Equipes do Instituto Médico Legal e do Instituto de Criminalística foram acionadas para os primeiros levantamentos.
O muro onde o pintor trabalhava pertence a um clube da região, mas a administração ainda não se pronunciou sobre o acidente.
A Prefeitura de Maceió emitiu uma nota onde lamentou o acidente e confirmou que está dando apoio aos familiares do pintor; confira a nota na íntegra:
"A Prefeitura de Maceió lamenta a tragédia que vitimou o pintor Leandro da Silva, de 32 anos, que prestava serviço à equipe de zeladoria de espaços públicos do Município e informa que está prestando toda a assistência à família do trabalhador desde os primeiros momentos após a ocorrência."
LEIA MAIS