Redação
Sem corda, sem abadá, sem ingresso e com muita alegria. É assim que o Pinto da Madrugada vai levar seu bloco para a avenida este ano, no dia 3 de fevereiro. Os organizadores estimam que cerca de 200 mil foliões irão dançar e brincar ao som das 15 orquestras de frevo, vindas de vários lugares do Estado.
LEIA TAMBÉM
Enquanto o grande dia não chega, os carros alegóricos e bonecos de frevo, que abrilhantam a folia, já começaram a receber reparos, e os diretores prepararam várias surpresas para aquecer a festa. Além de lançar uma lojinha para venda de seus produtos, que vão de camisas bem boladas à cerveja artesanal produzida pela premiada Caatinga Rocks; um calendário de atrações foi montado para que, daqui para o dia do desfile, os foliões estejam com o frevo no pé.
A primeira prévia acontece no dia 20 de janeiro, no Parque Shopping Maceió, com o Ensaio à fantasia do Pinto, aberto ao público para adultos e crianças. Nos dias 21 e 28, também no Parque Shopping, haverá o bloquinho infantil Pintinho Pula que Pula, também gratuito, onde as crianças fantasiadas irão desfilar atrás da orquestra por todo shopping. Já no dia 27 de janeiro o tradicional Munguzá do Pinto, às 7h, em frente ao Hotel Ponta Verde. E encerrando os eventos, o bailinho Pintinho Pula que Pula, no dia 4 de fevereiro, um dia após o desfile.
“Nossa ideia é fazer com que as pessoas curtam e se preparem para o grande dia do desfile. Todos os eventos são gratuitos, com exceção do bailinho, que acontece dia 4, e as pessoas podem adquirir o ingresso na lojinha do Pinto no Parque Shopping. Mas queremos ver todos os alagoanos e turistas participando dessa festa tão bonita da nossa cultura”, destacou Anna Luisa Lyra, uma das diretoras do bloco.
LEIA MAIS