Pinto da Madrugada se prepara para prévia carnavalesca

Publicado em 11/01/2018, às 17h11

Redação

Sem corda, sem abadá, sem ingresso e com muita alegria. É assim que o Pinto da Madrugada vai levar seu bloco para a avenida este ano, no dia 3 de fevereiro. Os organizadores estimam que cerca de 200 mil foliões irão dançar e brincar ao som das 15 orquestras de frevo, vindas de vários lugares do Estado.

LEIA TAMBÉM

Enquanto o grande dia não chega, os carros alegóricos e bonecos de frevo, que abrilhantam a folia, já começaram a receber reparos, e os diretores prepararam várias surpresas para aquecer a festa. Além de lançar uma lojinha para venda de seus produtos, que vão de camisas bem boladas à cerveja artesanal produzida pela premiada Caatinga Rocks; um calendário de atrações foi montado para que, daqui para o dia do desfile, os foliões estejam com o frevo no pé.

A primeira prévia acontece no dia 20 de janeiro, no Parque Shopping Maceió, com o Ensaio à fantasia do Pinto, aberto ao público para adultos e crianças. Nos dias 21 e 28, também no Parque Shopping, haverá o bloquinho infantil Pintinho Pula que Pula, também gratuito, onde as crianças fantasiadas irão desfilar atrás da orquestra por todo shopping. Já no dia 27 de janeiro o tradicional Munguzá do Pinto, às 7h, em frente ao Hotel Ponta Verde. E encerrando os eventos, o bailinho Pintinho Pula que Pula, no dia 4 de fevereiro, um dia após o desfile.

“Nossa ideia é fazer com que as pessoas curtam e se preparem para o grande dia do desfile. Todos os eventos são gratuitos, com exceção do bailinho, que acontece dia 4, e as pessoas podem adquirir o ingresso na lojinha do Pinto no Parque Shopping. Mas queremos ver todos os alagoanos e turistas participando dessa festa tão bonita da nossa cultura”, destacou Anna Luisa Lyra, uma das diretoras do bloco.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros resgatam cinco pessoas de afogamento na Praia da Sereia Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes estragadas em supermercado de Maceió Peixe-boi “abraça” jangada em praia de Maceió; veja vídeos Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões