Pinto da Madrugada firma parceria para reduzir lixo jogado durante desfile

Publicado em 01/02/2018, às 19h40

Redação

LEIA TAMBÉM

No próximo sábado, cerca de 200 mil foliões irão tomar conta da orla de Maceió pra dançar muito frevo e se divertir no Pinto da Madrugada. Pensando no meio ambiente e na limpeza da cidade, a direção do bloco fechou parceria com a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió- Slum que vai distribuir 40 lixeiras a mais ao longo de todo o percurso do bloco.

“O pinto da Madrugada não é apenas alegria e diversão, mas também sustentabilidade e responsabilidade com o social. Por isso, este ano procuramos os órgãos responsáveis pelo meio ambiente e pela limpeza urbana, para garantir uma estrutura necessária, fazendo com que os foliões não joguem lixo no chão, e que possamos fazer um desfile bonito e sustentável”, afirmou Hermann Braga, um dos diretores do bloco.

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) também estará presente como parceiro, distribuindo sacolas biodegradáveis para os ambulantes, para os carros de apoio dos blocos e para os foliões.

“Nosso principal objetivo é reduzir a quantidade de lixo que é jogado no chão durante as festas. Vamos mostrar que folia e civilidade podem sim andar juntas, e o Pinto da Madrugada é parceiro de quem tem boas ideias”, comentou Braga.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros resgatam cinco pessoas de afogamento na Praia da Sereia Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes estragadas em supermercado de Maceió Peixe-boi “abraça” jangada em praia de Maceió; veja vídeos Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões