Pinheiro e região: empresários têm direito a empréstimos com juros abaixo do mercado

Publicado em 03/05/2019, às 13h12
Arquivo TNH1 -

Redação

A Oficina de Crédito com a Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve), promovida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), Sebrae e a Associação dos Empreendedores do Pinheiro, começa a apresentar os primeiros resultados. Os empresários nos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange já podem ter acesso a uma linha de crédito diferenciada com taxa de juros abaixo da praticada pelo mercado e condição de carência mais acessível. 

LEIA TAMBÉM

Segundo o diretor de Desenvolvimento de Projetos da Desenvolve, Israel Lessa, a taxa disponibilizada é de 0,5% a.m. Para obter o crédito, o primeiro passo é o cliente entrar em contato com a Desenvolve para o preenchimento de um formulário que deverá ser assinado e enviado para o e-mail negocios@desenvolve-al.com.br

A equipe de crédito da Desenvolve fará a consulta para verificação da restrição cadastral e dará retorno no prazo de até 48 horas. Confira o passo a passo nas imagens. Mais informações: 3315-3468. A Desenvolve fica na Rua Antônio Cansanção, nº 465 – Ponta Verde. O prazo máximo para a liberação, após a chegada de toda documentação exigida no check list, será de até 30 dias úteis.

A assessora técnica da Fecomércio, Graça Carvalho, explica que paralelamente às oficinas de crédito, a Fecomércio e os parceiros estão discutindo, em nível nacional, a elaboração de um projeto de lei para facilitação do acesso a linhas de crédito, a ampliação do prazo de carência e outros benefícios creditícios, ainda mais adequados, à realidade dos empresários dos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara